Amigos de Saquarema Amigos de Saquarema: RJ: LOCALIZADAS ARMAS DE SUSPEITOS DE ATACAR HOTEL QUE HOSPEDOU AMY

segunda-feira, 25 de julho de 2011

RJ: LOCALIZADAS ARMAS DE SUSPEITOS DE ATACAR HOTEL QUE HOSPEDOU AMY


Armas de suspeitos já identificados foram encontradas em uma casa, em Saquarema (RJ), mas ninguém foi preso


A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira fotos dos acusados de terem assaltado o Hotel Santa Teresa, no dia 18, no Rio de Janeiro (RJ) e armas apreendidas na casa dos suspeitos, no município de Saquarema (RJ). A investigação do caso indica que eles teriam roubado uma casa de armas antes do assalto. O hotel ficou famoso por ter hospedado a cantora inglesa Amy Winehouse no início deste ano, durante sua temporada de shows no País. No dia do crime, um grupo de funcionários da Nike esteve entre as vítimas.
O estabelecimento está localizado na rua Almirante Alexandrino, no bairro Santa Teresa. Policiais militares que auxiliam nas apurações sobre o assalto informaram que testemunhas reconheceram um dos bandidos como o ex-funcionário do estabelecimento Vagner Fonseca Oliveira, 23 anos.
Segundo os PMs, mesmo utilizando uma máscara, o bandido foi identificado por características físicas. No momento do assalto, os quatro homens que invadiram o hotel cortaram fios de algumas das câmeras de segurança, o que prova que conheciam peculiaridades do local.

Quinze vítimas no assalto

Segundo os agentes, na ação criminosa, quatro homens, três deles com o rosto coberto, pularam o muro do hotel durante a madrugada da última segunda e renderam a recepcionista do hotel. Em seguida, 15 pessoas tiveram pertences e passaportes levados pelos bandidos, que fugiram em um veículo que os esperava do lado de fora do hotel. A perícia já foi concluída. O hotel possui 44 quartos, com diárias a partir de R$ 600 e, segundo a assessoria, 70% deles estava ocupado no momento do assalto.
Em nota, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, informou que vai criar uma Companhia Independente da Polícia Militar no bairro para patrulhar as ruas. Segundo o secretário, os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora só podem atuar no interior das comunidades pacificadas. A companhia, que vai funcionar no antigo Hospital Quarto Centenário, vai servir também como dormitório para os agentes da UPP local.
Já o secretário de Turismo do Rio repudiou, através de nota enviada à imprensa, o assalto ao hotel. Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello trata-se de um fato isolado. A nota também afirma que Santa Teresa é um bairro tranquilo e em ascensão para o turismo da cidade. O secretário manifesta o apoio à política de segurança pública adotada pelo Estado e acredita que a Polícia Civil, através da DEAT - Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista -, deverá dar um rápido desfecho ao assunto, prendendo os bandidos.

Fonte: ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário