Amigos de Saquarema Amigos de Saquarema: ÔNIBUS DA DELEGACIA DA MULHER ESTARÁ EM SAQUAREMA EM AGOSTO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ÔNIBUS DA DELEGACIA DA MULHER ESTARÁ EM SAQUAREMA EM AGOSTO


Saquarema receberá nos dias 11 e 12 de agosto a visita do ônibus itinerante do Projeto DEAM, que fará atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, efetuando registros de ocorrência, além de contar com equipe especializada para divulgação da Lei Maria da Penha e encaminhamentos de acordo com cada caso. O veículo ficará estacionado de 10h às 16 horas na Rua Heitor Bravo, em Bacaxá (próximo à Mac Bel). A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal da Mulher, com a Polícia Civil do Estado do Rio e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
“Ao ingressar nesse ônibus, as mulheres têm a opção de fazer o registro de ocorrência, serem encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), conseguir uma medida protetiva. Com isso, cada vez mais a questão da violência de mulher faça parte da agenda de prioridade da Polícia Civil”, informou a delegada Martha Rocha, quando do lançamento do projeto em novembro do ano passado no Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal Poiésis

7 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa da polícia civil, espero que as mulheres daqui de Saquarema que estão passando por esse tipo de problema esclareçam as suas dúvidas e ganhem coragem de denunciar se esse for o caso.

    ResponderExcluir
  2. Excelente parceria da Prefeitura de Saquarema com a Polícia civil, muito bom mesmo a mulherada de Saquarema merece...

    ResponderExcluir
  3. Legal esse projeto, espero que as mulheres de Saquarema que sofre esse tipo de violência compareçam e para denunciar esses covardes.

    ResponderExcluir
  4. Lá na minha rua tem muito homem que vai ficar pianinho com as mulheres só para não ser denunciado, rs...

    ResponderExcluir
  5. É podes crer isso tem que acabar, além do mais essa parada de bater em munlher além de ser covardia é coisa de borracha fraca.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom isso acho até que deveria se estender para outros municípios, parabéns a prefeita e a chefe da Polícia Civil.

    ResponderExcluir
  7. Boa, gostei muito dessa iniciativa valeu prefeita moro em Saquarema há 12 anos e já vi muita situação de violência contra as mulheres daqui mas infelizmente a maioria delas não colocou pra frente e até hoje continuam sofrendo com isso, tomara que isso mude após esse projeto.

    ResponderExcluir