Amigos de Saquarema Amigos de Saquarema: AGORA É A COPA DO MUNDO

terça-feira, 12 de julho de 2011

AGORA É A COPA DO MUNDO



Jogos Olímpicos de Londres’2012. Esse é o foco do técnico Bernardinho e dos jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, depois de perder a final da Liga Mundial, domingo, em Gdansk, na Polônia, ao ser derrotada por 3 a 2 para a Rússia, deixando, também, escapar a chance de se tornar a primeira seleção, no mundo, a conquistar 10 títulos numa competição internacional.

O técnico não se sente totalmente seguro com relação a seus comandados. Rodrigão já não mostra ser o jogador eficiente no bloqueio. Sempre que o time teve Sidão em seu lugar, a equipe se mostrou mais eficiente. Além do mais, o treinador terá a volta de Gustavo, que ficou de fora da Liga Mundial, devido a uma fratura no pé direito.

Existe também uma indefinição sobre o levantador. Nem Bruno e nem Marlon parecem ter a confiança do treinador, que não define quem é o titular. Para essa posição, estão convocados dois outros jogadores, William, do Cruzeiro, e Sandro, que integrou o time campeão da Superliga, o Sesi.

Outra posição que passou a ser um problema é a de oposto. Leandro Vissotto não mostra a eficiência de antes. Começou a Liga Mundial como titular mas perdeu a posição para Théo. O treinador poderá testar, no sul-americano, Wallace, também do Sesi, que foi um dos destaques da última Superliga. Desde que André Nascimento deixou de fazer parte dos planos do treinador, ninguém se firma na posição.

“Temos de nos preocupar com o Sul-Americano, pois precisamos, nessa competição, de garantir vaga para a Copa do Mundo. Ela é classificatória para o torneio do Japão, que por sua vez é a seletiva para Londres’2012”, diz Bernardinho, que deu folga de 15 dias aos jogadores, que só se reapresentarão em agosto, em Saquarema. A delegação chega hoje ao Brasil, desembarcando em São Paulo.

UM SÓ PENSAMENTO Para Murilo, o Brasil tem, na Copa do Mundo, a competição mais importante do ano. “Queremos garantir logo nossa vaga em Londres e vamos retomar o trabalho pensando nisso. Espero reencontrar a Rússia na final no Japão e tomara que possamos ganhar deles lá.” Para Bernardinho, a derrota na final da Liga Mundial pode ser benéfica, por reduzir a pressão sobre a equipe. “Carregamos por muito tempo, o rótulo de melhor time do mundo. Pode ser que agora com o título da Rússia possamos tirar um pouco deste peso e retomar o trabalho sem a expectativa de vencer sempre para seguirmos entre os melhores.”

Fonte: Ivan Drumond / Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário