Amigos de Saquarema Amigos de Saquarema: DE VIRADA, BOAVISTA VENCE FLUMINENSE POR 2 A 1 PELA 3ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DE VIRADA, BOAVISTA VENCE FLUMINENSE POR 2 A 1 PELA 3ª RODADA DA TAÇA GUANABARA



O Fluminense pegou a estrada para Volta Redonda nesta quarta-feira pensando em manter 100% de aproveitamento no Carioca, mas vai voltar ao Rio de Janeiro com a primeira derrota da temporada na bagagem. Depois de marcar o primeiro gol no primeiro tempo, com Deco, e levar a partida com tranquilidade, o time acabou levando dois gols nos últimos dez minutos de jogo e perdeu para o Boavista por 2 a 1. Os gols da virada foram marcados por Somália, ex-jogador do Fluminense.


Com o resultado, o Fluminense caiu para a terceira posição do Grupo B, com seis pontos em três jogos. O Boavista subiu para a vice-liderança, com sete pontos. O Vasco, que ganhou do Bangu nesta quarta-feira, tem 100%, com nove pontos em três jogos. O próximo jogo do Fluminense é neste sábado, também no Raulino de Oliveira, contra o Duque de Caxias.



O primeiro tempo começou em ritmo lento. O Fluminense trocava passes sem ser incomodado pelo Boavista, que quase não chegou ao gol de Diego Cavalieri. Ainda assim, o time de Abel Braga também não era muito objetivo. As melhores jogadas do tricolor aparecerem pela esquerda, com Carlinhos. Numa delas, o lateral cruzou para Fred, aos 18 minutos, e o atacante cabeceou por cima do gol. Aos 26, foi Diguinho quem recebeu bola de Wagner, mas Fábio Braz cortou na hora do chute.



Somália comemora virada dançando




O gol do Fluminense chegou ao 36 minutos após cruzamento pela direita. A zaga do Boavista se atrapalhou e Deco, na entrada da pequena área, não perdoou. Ele chutou rasteiro para abrir o placar. Aos 39, após forte cruzamento de Carlinhos, Deco quase amplicou, numa lance inusitado, em que finalizou de peito. O goleiro Thiago fez uma grande defesa.


Se o primeiro tempo transcorreu em ritmo lento, o segundo não foi muito diferente. Mais uma vez, o Fluminense teve a posse de bola, mas não chegou muito ao gol de Thiago. O goleiro do Boavista precisou fazer duas boas defesas na segunda etapa. Uma delas aos 9, em chute de Fred após jogada de Wagner. Aos 27, Thiago fez linda defesa em boa cabeçada de Fred.



Quando a partida parecia se encaminhar para um fim tranquilo para o Fluminense, Romarinho fez cruzamento pela esquerda e Somália aproveitou o cochilo dos dois marcadores para marcar de cabeça. Aos 45, quando o Fluminense partiu com tudo para o ataque, Carlinhos falhou e permitiu contra-ataque do Boavista que terminou em pênalti do lateral esquerdo sobre Somália. Ele mesmo bateu bem, bola para um lado e goleiro para o outro, e partiu para a comemoração especial: dançando o ritmo angolano kuduro.




Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário