Amigos de Saquarema Amigos de Saquarema: BRASILEIRA CARIOCA DE SAQUAREMA DEIXA A PROFISSÃO DE FARMACÊUTICA PARA SE DEDICAR À MÚSICA

domingo, 26 de junho de 2011

BRASILEIRA CARIOCA DE SAQUAREMA DEIXA A PROFISSÃO DE FARMACÊUTICA PARA SE DEDICAR À MÚSICA





A história de Débora Santos Watts poderia ser igual a de muitos profissionais que saem do Brasil para se aventurar nos Estados Unidos. Formada em farmácia, nascida no município de Saquarema trocou as praias da capital do surf como é conhecida Saquarema pelos prédios de Nova Iorque em 1993 na busca por uma carreira como farmacêutica.

Mesmo tendo conquistado seus objetivos na Big Apple, a música sempre foi uma paixão na vida da brasileira. Débora conciliava a carreira profissional com a música, que era até então tratada como um passatempo.

Isso mudou quando ela conheceu o seu atual marido, o pianista e compositor John Watts, que é apaixonado por música brasileira. Foi ele quem encorajou a brasileira a se dedicar à música.

A forma como Débora se dedicava às pesquisas lhe ensinou que o caminho das pedras se conquista através de estudo e esforço pessoal. Foi assim que em 2000 ela resolveu abandonar a profissão e abraçar de vez sua carreira musical. “O meu lado pesquisadora falou alto. Uma vez que eu decidi pelo canto, eu comecei a fazer aulas com professores muito bons. Meu atual professor é coach de musicais da Broadway. Eu levo muito a sério isso”, diz Débora.

Segundo ela, a ausência da criatividade no trabalho levou ao desinteresse pela profissão ao mesmo tempo em que crescia o amor pela música. “Juntou o útil ao agradável”, explica ela completando que chegou a tentar conciliar as duas coisas mas a paixão pela carreira musical falou mais alto. “Foi irresistível”.

Débora e John formaram uma banda dedicada à música brasileira, em especial à Bossa Nova e MPB. O resultado do trabalho do casal veio em forma do primeiro CD, lançado em maio desde ano. “Foram muitos anos de trabalho para completar o CD”, revela.

Intitulado apenas de “Débora”, o CD traz nomes de peso nos instrumentos. Além do próprio marido, participaram do CD o famoso saxofonista Benny Golson, Leo Traversa (que já tocou com Milton Nascimento e Bebel Gilberto), Adriano Santos (Gal Costa), o baterista Hélio Schiavo (Beth Carvalho) entre outros. A mixagem ficou a cargo de David Darlington, ganhador de um Grammy Award e que já trabalhou com músicos famosos como Sting.

São onze faixas interpretadas em português e inglês, que vão da MPB, até o blues, como a faixa 6 “Bewitched, Bothered and Bewildered”. Tanto Débora quanto o marrido gostam de misturar dois estilos musicais em uma mesma canção. “Água de Beber” é uma exótica mistura de samba com blues.

A cantora não esconde a satisfação com o resultado final do CD. “Sinceramente, nós estamos muito felizes com o resultado. Era tudo o que esperávamos. Valeu a pena ter esperado e escutado várias vezes”, confessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário